Feitiços (livro)

De ASM Wiki

autor desconhecido

30px-Nuvola_apps_bookcase.png Este artigo é uma transcrição de um livro, que possui direitos autorais.
O conteúdo dos livros pode ou não ser imaginação de seu autor.


Capítulo 1- Feitiços, o que são?

Os feitiços são nada mais palavras que, com certo poder em sua pronuncia e bom manuseamento da varinha, são capazes de grandes e poderosos feitos. Todos, sem exceção, vem sendo usados pela comunidade bruxa desde o começo da vida. Dos mais pequenos e frágeis seres aos mais grandes e poderosos, todos vêm sendo utilizados para a comodidade do dia a dia de um bruxo, tanto para a criação e alegria, quanto para a destruição e tristeza. A história dos feitiços é incerta, não se sabe por onde ou por quem tudo começou, ou por onde ou por quem irá tudo se acabar. Os feitiços possuem um certo mistério dentro de si, ainda não desvendado pelos bruxos, que podem trazer grandes surpresas para a humanidade.

Capítulo 2- Para que servem?

Os feitiços servem para fazer qualquer coisa que um bruxo quer, porém é claro, dentro de um certo limite. Existem feitiços para curar, destruir, embelezar, reconstituir, proteger, confundir, irritar, conjurar, deformar, queimar, limpar, ampliar, reduzir, alegrar, levitar, transfigurar, expulsar, torturar, controlar, matar... Tudo quanto um bruxo pode imaginar pode ser feito por uma pequena varinha de condão e uma simples palavra.

Capítulo 3- Merlim, sabedoria e poder

Essa é a história de um dos mais famosos e poderosos bruxos que já existiram, sendo o verdadeiro Mago dos Feitiços. Merlim é considerado um dos mais sábios magos que já existiram, um bruxo-mestre. Dizem que foi conselheiro dos reis britânicos Vortigern, Uther Pendragon e Arthur. Embora a lenda possa ter se baseado. Ele é, segundo várias pessoas, quem colocou as enormes e misteriosas pedras de Stonehenge. Também diziam que ele tinha o grande poder da profecia, pois vivia ao contrário, do futuro para o passado, portanto conhecia o futuro. Merlim é mais conhecido como o mentor do rei Arthur, pois este foi escondido por Merlim, para protegê-lo. Posteriormente, Merlim tornou-se tanto o tutor quanto o conselheiro de Arthur, usando sua aguçada inteligência e sua poderosa magia para ajudar o jovem rei a lutar contra os inimigos da Bretanha. De acordo com algumas histórias, Merlim foi enganado pela Dama do Lago, a quem amava, e levado a criar uma coluna mágica feita de ar, que ela então utilizou-o para aprisioná-lo.


Ferramentas pessoais